Ao estilo “uma câmera na mão e uma ideia na cabeça”, Emicida aproveitou a passagem por Salvador para um show no Carnaval deste ano e voltou com um clipe. A canção escolhida, é claro, foi “Baiana”.   

ASSISTA AQUI:

 

A direção é de Moysah, com Emicida na codireção. O “beijinho no canto da boca” que a música narra foi o ponto de partida para contar uma história de amor. “‘Baiana’ em geral sugere um romance, mas nós quisemos nos aventurar por outra forma de amor, uma mais plural talvez. Surgem mil memórias e sonhos, possibilidades infinitas, bonitas e puras. Fomos nesse caminho e fiquei bem feliz com a doçura do resultado final”, conta o músico.

Após “Boa Esperança”, “Passarinhos”, “Mãe”, “Madagascar”, “Chapa”, “Casa” e “Mandume”, “Baiana” é a oitava faixa de “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa” a ganhar um clipe. No disco, conta com participação de Caetano Veloso.

 

01_
Foto: Helen Mozão

 

Emicida não esconde o gosto pelo formato. “Eu sempre vejo a oportunidade de se fazer um videoclipe como a chance de revisitar o tema de uma determinada canção. Algumas são mais restritas nesse sentido e pedem um vídeo que siga exatamente o que a música diz. Mas também adoro quando podemos construir uma outra situação e transformamos a música em uma metáfora de algum outro acontecimento não tão óbvio, com com ‘Baiana’.”