Recém-estabelecido no Brasil, o aplicativo criado exclusivamente para a transmissão de live-shows já contou com apresentações de Rashid e Emicida. Agora, o #BeApp se prepara para também receber shows de Kamau e Fióti.

Kamau se apresentando no Sumol Summer Fest. (Foto: Sara Falcão)

As transmissões ao vivo de shows, em um formato de menor escala e pensados para o ambiente digital, são uma das alternativas mais bem-sucedidas encontradas pela indústria da música para o momento de distanciamento social em que vivemos. Trabalhando dentro desse cenário, a Laboratório Fantasma já trouxe mega-eventos virtuais de celebração para o público de seus artistas com os live-shows oficiais #EmicidaEmCasa e #RaelLiveInfusão. Juntas, as duas lives somam mais de 1 milhão e 200 mil visualizações no Youtube. Além disso, os artistas LAB também têm se apresentado virtualmente em grandes eventos de parceiros da empresa, como o Budweiser One Team Live Festival, o #EmCasaComSesc e o Festival Sarará. Durante as últimas semanas, o #BeApp se uniu ao hub de entretenimento para promover uma série de shows virtuais apresentados por seus artistas.

Você também pode gostar de: Rashid, Drik Barbosa e Emicida marcam presença no Budweiser One Team Live Festival

O aplicativo oferece uma experiência diferenciada e mais confortável para os usuários que já se adaptaram ao formato das lives. Pela plataforma, as transmissões ao vivo acontecem verticalmente, o que vai de encontro a uma crescente tendência do comportamento de consumo mundial nos últimos anos, e também contam com diversos métodos de interação, como: uma plateia virtual, com avatares para cada usuário online; recursos nativos para o compartilhamento do conteúdo transmitido ao vivo e moedas de troca/prêmios que podem ser adquiridas de acordo com o número de horas que as pessoas investem assistindo às transmissões ao vivo. O #BeApp foi lançado mundialmente em maio, por meio de uma parceria com a Coca-Cola Company que contou com apresentações de artistas do mundo inteiro, como Anitta e Katy Perry. No Brasil, o app estreou em julho, através de uma parceria com a cantora Luísa Sonza que quebrou recordes de interação.

Fióti em show na Casa Natura Musical. (Foto: Ana Catarina Duarte)

Foi no dia 26 de julho que Rashid se apresentou exclusivamente pelo aplicativo, cantando as músicas do seu último álbum, Tão Real (2020). O rapper iniciou uma sequência de shows dos artistas Lab Fantasma. No último domingo (02), Emicida foi a grande estrela na plataforma, cantando seus maiores hits e até mesmo convidando um fã para conversar diretamente com ele ao vivo. No dia 09 de agosto, às 21h, o #BeApp recebe a #KamauBatidaERima, primeira live musical do Kamau. Uma das maiores referências do rap nacional, o artista promete fazer valer a pena toda a espera dos fãs, apresentando músicas de discos bastante cultuados, como o Non Ducor Duco (2008), além de também trabalhar seus lançamentos mais recentes e dar um spoiler do que está por vir em seu novo álbum. Coube ao Fióti encerrar o ciclo de quase um mês de apresentações dos artistas LAB pelo app. No dia 13 de agosto, às 22h, o também CEO da Laboratório Fantasma apresentará o repertório do seu primeiro EP, Gente Bonita (2016), além de sucessos que emplacou nas rádios de todo o Brasil, como Será Que Eu Me Permito? e Quando For Falar de Amor.

A união de forças entre a empresa e o aplicativo é mais um passo que consolida sua adaptação às mudanças que toda a indústria do entretenimento tem sofrido durante os últimos meses. Mesmo enfrentando adversidades, a Laboratório Fantasma se mantém fiel à sua missão de transformar o mundo através da música.

Texto por: Ygor Damasceno