Agora o álbum AmarElo também está disponível na Europa! O lançamento para o mercado europeu da mais recente obra de Emicida aconteceu no dia 28 de fevereiro, com direito à versões físicas em CD e vinil, produzidas exclusivamente para a ocasião.
Olha quem tá chegando em breve! Aguarde e confie. pic.twitter.com/3ZxPrBmme5
— emicida #MovimentoUbuntu (@emicida) February 29, 2020
O acontecimento marca a parceria entre a Laboratório Fantasma, a gravadora britânica Sterns Music e a Sony Portugal, responsáveis pela distribuição internacional dos trabalhos do Emicida. A Sterns também é especializada em divulgar para o mundo a música do continente africano e de suas diásporas.
Você também pode gostar de: “AmarElo” está entre nós e vem como uma brisa leve que tem em si a força para se tornar um furacão
Já a divulgação do lançamento contou com uma agenda de entrevistas concedidas por Emicida entre Londres, Alemanha, Portugal, São Paulo e Rio de Janeiro. “Será muito difícil competir com a criatividade de Emicida neste ano, no que pode muito bem ser o melhor álbum brasileiro que você ouvirá em 2020” afirma Debora Baldelli, em crítica escrita para o site britânico Sounds and Colours. Já Sara Guabello, do jornal italiano il manifesto – quotidiano comunista, afirma que o disco é uma “metáfora do abismo social em que a população não-branca é forçada no Brasil”. Para o Cosmo, programa de música da rádio alemã WDR, Von Johannes Wolf reforça: “Em ‘AmarElo’, Emicida dá ao samba uma atualização sônica: Neo-Samba, ele mesmo nomeou seu som. Emicida atualiza o estilo tradicional brasileiro com batidas de trap-beat e empréstimos suaves do pop.”
Mais informações sobre os formatos e preços disponíveis podem ser encontradas aqui.
Texto: Ygor Pinheiro.