O público de Porto Alegre, onde Rael faz show dia 3 de novembro, vai ouvir em primeira mão “Estrada” e “Minha Lei”, faixas do novo álbum do cantor, “Coisas do Meu Imaginário”.
Na apresentação, o artista e sua banda mostram ainda o recém-lançado single “Rouxinol”. Veja o clipe abaixo:
Rael fará até o início de 2017 os últimos shows da turnê “Diversoficando”, com a qual vem lotando casas por todo o país em mais de 150 apresentações. Com a nova tour, cairá na estrada a partir de março do ano que vem. Até lá, no entanto, além das três inéditas, os ouvidos mais atentos perceberão rimas novas entre um e outro hit.
Completam o repertório canções dos trabalhos anteriores “Música Popular do Terceiro Mundo”, “Ainda Bem que Eu Segui as Batidas do Meu Coração” e “Diversoficando” _que tem o hit “Envolvidão”, sucesso nas paradas das rádios de todo o Brasil e que já conta com mais de 28 milhões de views no YouTube. Embora faça questão de sempre variar o set list entre uma apresentação e outra, Rael também não deixa de incluir sucessos de artistas que o influenciaram, como Bob e Damian Marley, Racionais MCs e Vanessa da Mata, entre outros.
A banda que acompanha Rael no palco é formada por DJ Soares, Bruno Dupré na guitarra, Bruno Marcucci no teclado, Felipe da Costa na bateria e Rafael da Costa no baixo.
“Sobre Coisas do Meu Imaginário”
No single “Rouxinol”, Rael leva aquela que é a principal característica de sua música: a mistura do rap com outros elementos musicais, como ijexá e reggae, em uma letra que fala de um mundo imaginário. “A inspiração pra essa letra foi imaginar um mundo diferente pelo fato de a gente viver nessa correria doida, sem tempo pra prestar atenção em nada, pra desfrutar de coisas simples, e o Ganja [Daniel Ganjaman] captou isso de uma maneira que casou perfeitamente na música”, diz Rael.
A autoria é de Rael e Daniel Ganjaman, também responsável pelos arranjos de base, pelo teclado e pelo baixo. “Rouxinol” ainda tem Serginho Machado na bateria, Lucas Martins na guitarra, Guto Bocão na percussão e João Erbetta no lap steel.
O quarto disco da carreira de Rael tem produção de Daniel Ganjaman. Entre as participações estão Black Alien e Chico César, além de Ogi, Apolo e Massao, os dois últimos companheiros de Rael no extinto Pentagono.