Sobre Noiz (documentário)

DOC “Sobre Noiz” mostra viagem pela África que inspirou disco de Emicida 

Com registros das gravações, vídeo mergulha no universo do álbum “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa” 

Pôster do documentário “Sobre Noiz”.

Um ano após o lançamento do elogiado “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”, de Emicida, ganha as ruas o documentário “Sobre Noiz”. Imersão profunda no universo do álbum, o vídeo registra toda a sua concepção,  desde os primeiros rascunhos de letras até a viagem que se tornou o pano de fundo da obra.  

Com narração do próprio músico, “Sobre Noiz” mostra os preparativos para a viagem, ainda no Brasil, chegando até a África, com imagens das gravações com músicos locais em Praia, Cabo Verde, e de Emicida nas ruas de Luanda. 

Na medida em que “Sobre Crianças…” vai tomando forma, reflexões do músico sobre o rap e a música brasileira em geral são intercaladas com questões políticas e sociais dos países africanos por onde ele passou. 

Destaque ainda para imagens inéditas dos bastidores das gravações no Brasil, como a de “Baiana” com Caetano Veloso e a de “Passarinhos” com Vanessa da Mata.

Assista ao documentário completo clicando aqui.

Sinopse:

Documentário | 70’ | cor | Brasil/Angola/Cabo Verde (2015)

Com narração de Emicida, o documentário é uma imersão profunda no universo do elogiado disco “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”, começando nos preparativos ainda no Brasil, os primeiros rascunhos de letras e chegando até a ida a Angola e Cabo Verde – que inspirou o trabalho – em março de 2015. Com a construção do álbum como pano de fundo, o documentário toca ainda em questões políticas e sociais dos países por onde Emicida passou. Traz também impressões do artista sobre o rap, a música brasileira em geral e imagens inéditas dos bastidores, como a gravação de “Baiana” com Caetano Veloso e “Passarinhos” com Vanessa da Mata.

Realização e produção – Laboratório Fantasma

Coprodução – Canal Brasil

Direção – Emicida, Evandró Fióti e Ênio Cesar

Captação e edição – Ênio Cesar, exceto captação de imagens de Caetano Veloso, feita por Henrique Alqualo

Fotografia – Ênio Cesar

Finalização de cor – Ênio Cesar

Produção executiva – Evandro Fióti

Assistentes de produção – Adriano Ministro, Raissa Fumagalli e Djose

Narrações – Emicida e Carlos

Finalização de áudio – Comando S.

Finalizador: Fabiano Peixoto

Animações e motions – Rafael Morinaga (Coliriotv produções)

Direção visual – Adriel Nunes

Ilustrações – Black Madre Atelier