Cabo Verde foi o primeiro país de destino na viagem de Emicida para a gravação de seu mais recente álbum, Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa.
A bela bandeira do arquipélago africano, adotada em 1992 após a revisão constitucional do país, inspirou Mundiko e Cabé, do Time Lab, a criarem uma regata em que cada detalhe tem um significado especial. Ela faz parte da nossa Coleção de Verão 2016, a #Ubuntu.
O azul da malha simboliza o mar e o céu que envolvem as ilhas de Cabo Verde. Elas são 10, representadas pelas estrelas no bolso. As faixas, em recortes de tecidos sobrepostos, significam o caminho da construção do país, passando pelo branco, que é a paz a ser alcançada, e o vermelho, que é o esforço e a luta de seu povo.
A estampa está disponível somente na versão regata masculina, confeccionada em meia malha penteada, 100% algodão.
(clique na foto para saber mais detalhes)
Confira um trecho da improvisação de Emicida ao lado das Batucadeiras do Terreiro dos Órgãos, em uma noite especial na cidade de Praia, capital de Cabo Verde:
Clique AQUI para saber mais sobre a concepção da Coleção #Ubuntu, e AQUI para entender como é feita a construção da marca Laboratório Fantasma.